Sempre fui apaixonado por serviços de montar e desmontar algo, serviços que são desenvolvidos através de tecnologia, sempre me despertava muita curiosidade.
Aproximadamente, em 1990 com a chegada dos telefones móveis no Brasil, que comecei a me interessar e ficar encantado com os dispositivos móveis. Eu, na época, era bem novo, tinha parado meus estudos, preferi trabalhar para ter as minhas coisas. Com o trabalho árduo e mesmo com algumas dificuldades financeiras, sempre acompanhei os lançamentos de aparelhos celulares e as tecnologias das operadoras que os acompanhavam, entre elas se passaram a tecnologia TDMA, CDMA e GSM entre outras chegando agora na GSM 5G.
Como havia falado, sem dinheiro e nem recursos, nunca desisti de ficar por perto dos tão desejados telefones móveis, sempre estava comprando e vendendo para desconhecidos e amigos.
O tempo foi passando e cada vez ficava mais encantado, era muito difícil conseguir acompanhar a evolução, tudo passa muito rápido, preços altos e sem dinheiro eu sempre achava uma forma de comprar e mesmo que logo teria que vendê-lo, mesmo assim não desisti de estar próximo.
Próximo de 2005 inaugurei minha primeira loja em Florianópolis, focada em assistência técnica de celular, começava um grande desafio, sem recurso financeiro, sem estudo, entrando ainda com uma sociedade, mas o importante eu tinha: honestidade! Sempre ser franco ao cliente e força de vontade para aprender.
Comecei na loja terceirizando serviços com alguns amigos que já trabalhavam no ramo, o tempo foi passando, nada muito fácil, foi desfeita a sociedade por não pensarmos iguais e fui tentando até conseguir aprender a trabalhar, se passaram várias lojas, alguns pontos de comércios muito ruins, várias tentativas que não deram certo, mas mesmo assim não desanimava e sempre sendo justo com os clientes, chegou um dia que eu e minha esposa, que sempre me acompanhava nos altos e baixos da vida, estávamos com uma loja em um dos bairros da cidade que começou a dar certo, mas tínhamos que ajustar algo que ainda estava errado (pois terceirizávamos os serviços) mesmo sendo o mais correto possível com os clientes, estávamos vendo que não estava do jeito que queríamos.
Foi aí então que comentei com minha esposa: “ou eu vou aprender fazer os serviços ou vou vendar a loja”. Ela olhou para mim e falou: “Não tem como você aprender porque a loja só tem eu e você, se você for viajar pra fazer um curso não temos ninguém para correr atrás de clientes e levar para terceirizar”.
Pensei muito como fazer isso, um dia veio uma luz, em um dos fóruns de celular (que era igual a comunidade de aprendizado) conheci um professor que era muito requisitado, falei da minha estrutura e fiz uma proposta, em vez de eu ir à cidade dele estudar, pagaria para ele me ensinar na minha loja, foi aí que as coisas começaram a dar certo, pois ter conhecimento real do que estava fazendo é fundamental. Desde então, não parei mais de estudar sobre assistência, mas um belo dia vi que nesse mercado tudo era muito básico, montagens e desmontagens e quando danificava uma placa lógica, todos os técnicos falavam a mesma linguagem, que era: “_ a placa queimou”, “esse sem solução…”
Foi então que meu sonho começou a ter um novo direcionamento. Eu quero aprender a resolver o problema das placas que esses técnicos dizem não tem solução, vou ter que aprender isso! O tempo foi passando, fui me aprofundando nos estudos, os reparos foram evoluindo com sucesso, com a ajuda da internet fui postando vídeos e fotos em minha página, fui ganhando seguidores e fãs, sempre fui apaixonado pelo que faço.
Meus seguidores começaram a perguntar como era o procedimento para ter chegado à solução e sempre ajudei muito a todos, um dia fui convidado para dar um curso, e assim começaram a surgir vários pedidos, inicialmente neguei para vários, pois achava que eu não tinha capacidade porque não tinha estudado no colégio etc., até que um dia um professor renomeado me questionou, por que eu não daria curso e treinamento?
Falei da minha insegurança e de não ter estudo. Ele apontou muitos diferenciais que eu tinha, uns deles seriam a honestidade, habilidade de mostrar o ensinamento de uma forma bem clara, se dedicar ao máximo nos estudos e de nunca desistir até conseguir resolver o reparo, aí fiquei empolgado de escutar isso de uma pessoa que eu sempre fui fã.
Daí para a frente comecei a desenvolver meu material e treinar alunos, comecei com nível para iniciantes e colocando toda experiência com muito amor e dedicação, assim a procura foi aumentando com nível de treinamentos avançados e fila de alunos em espera.
Hoje, após muito estudo e dedicação, busco passar meus ensinamentos para frente e poder ajudar muitos alunos que tem a mesma mentalidade que a minha!
A iPhocell Celulares fruto de muito estudo, trabalho e dedicação quis replicar toda sua experiencia e conhecimento de mercado junto com o sucesso de anos na área com franquias, foi então que enfrentou um desafio de registrar sua marca e patente, pois o nome iPhocell não poderia ser registrado em marcas e patentes e com isso alterou o nome para BionicCell®.
Visando levar nosso conhecimento para outras regiões, no ano de 2023 a BionicCell ® evoluiu para franquia.
A BionicCell ® é uma rede de franquias que presta assistência e assessoria técnica para smartphones.
Há mais de 18 anos no mercado e mais de 20 de experiência na área dos smartphones, conta com lojas de qualidade técnica e atendimento diferenciados.
A primeira loja da BionicCell ® foi inaugurada em 2024 (antes iPhocell Celulares) na cidade de Palhoça, SC com uma proposta totalmente inédita e diferenciada.
Av. Das Tipuanas, 550
Palhoça/SC
CEP 88136-300